A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) promoverá no dia 6 de julho, um debate sobre a expansão do mercado livre e as oportunidades do mercado no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Vila Nova Conceição, em São Paulo (SP).
O debate tem o objetivo de discutir assuntos sobre a expansão do ACL (Ambiente de Contratação Livre), conhecido como mercado livre de energia elétrica, e a participação e o potencial da fonte solar no segmento.
Também destacam-se os temas sobre: fonte solar no ACL para consumidores industriais e comerciais, o fortalecimento das políticas de ESG com contratos no mercado livre e as perspectivas da autoprodução com empreendimentos fotovoltaicos.
O encontro contará com a participação de empresários e autoridades das principais entidades do setor, além das próprias lideranças da ABSOLAR, consultores, operadores do direito e representantes do setor privado.
Estará presente no debate, a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), a Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), e a Anace (Associação Nacional do Consumidores de Energia).
A Abiape (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia) e a Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres).
Segundo os dados da ABSOLAR, o Brasil ultrapassou 9 GW de potência operacional nas grandes usinas solares, com parte dos empreendimentos destinados ao mercado livre de energia.
Desde 2012, as grandes usinas solares trouxeram mais de R$ 46,2 bilhões em novos investimentos e mais de 280,2 mil empregos acumulados.
Comments